Sempre acreditei que qualquer pessoa pudesse encantar cavalos.Principalmente as pessoas que conhecem o seu próprio interior,escutando os ensinamentos do coração,aqueles que sabem escutar estórias das outras pessoas,e que tem histórias maravilhosas para serem contadas.
Nunca existirá alguém que possa encantar um cavalo,e que não seja feliz.Os eqüinos tem uma empatia muito acentuada com as pessoas,e se deixaram encantar se sentirem mesmo no completo silêncio entre ambos,que seu amo está feliz.
O mais simples e humilde dos homens,mesmo sem conhecer o mundo,mesmo sem freqüentar as universidades,mesmo sem ter lido um livro sequer,sempre terá o dom mágico de encantar um cavalo. Um homem sem cultura,mas com sabedoria,saberá sempre cochichar aos ouvidos do seu cavalo,palavras mansas de alegria,de bondade e de amizade.
Quem nunca experimentou falar baixinho perto de um cavalo,tente com paciência e calma e terá o privilégio de sentir o interesse que despertará no animal.O método de encantar um cavalo,nunca será encontrado em um livro,mas estará dentro de nós mesmos,com a nossa observação,porque como sempre digo,os cavalos são tão diferentes como os rios e para encantá-los,precisamos sobretudo conhecer a sua individualidade.
Quando na secura do mês de agosto,época em que sementes se abrem para dar uma nova vida,abra o seu coração,seja generoso,calmo,profundo e deixe germinar a semente do ENCANTADOR DE CAVALOS.
WALTER CARMELLO FILHO
em agosto de 10
Nenhum comentário:
Postar um comentário