terça-feira, 26 de julho de 2011

PARQUE DE EXPOSIÇÕES DE BALSAS

       O Parque de Exposições de Balsas encontra-se em estado deplorável. Nestes dias,de tempo sêco,poeira e sol escaldante êle parece ainda mais abandonado. Só não é fantasmagórico porque alguns ainda insistem em frequentá-lo. E nós somos um destes que todo dia vai até lá. Eu para ver meus cavalos,conversar com amigos,trocar experiências sobre assuntos equinos,enfim aprender um pouco.
      Já ouvimos muitas estórias sobre o passado do parque,quando Paulo Boiadeiro estava a sua frente e promovia exposições que marcaram época. Com o seu falecimento,parece que ninguém assumiu o seu lugar com disposição de continuar promovendo mostras,feiras e eventos que com certeza fariam que aquele recinto ficasse cada vez melhor.
       Também não se pode negar que durante todo este tempo houve completa omissão por parte do poder público que minimamente poderia zelar pela conservação de um rico patrimônio da cidade. Muito pouco custaria se lá morassem duas ou tres famílias responsáveis pela limpeza,conservação e guarda de instalações que diga-se de passagem estão completamente depredadas.
       Já ouvimos falar por diversas vezes da sua recuperação e logo após a festa do dia 12 de junho,que mostrou a todos a vocação do balsense para aquele estilo,mais uma vez veio a baila a reforma e restauro daquele logradouro público. 
       Será desta vez? 
        Voltaremos ao assunto.

Um comentário:

  1. WALTER,
    QUE LEGAL, VOCÊ ME ACHOU!!!
    FICO MUITO FELIZ COM SUAS CONSIDERAÇÕES.
    SAUDADES E UM FORTE ABRAÇO...
    ERIKA

    ResponderExcluir