Estive na quente Teresina nas vesperas de uma das mais importantes e tradicionais vaquejadas de todo Brasil. O parque Arrocha o Nó estava recebendo na ocasião vaqueiros,criadores,tratadores,peões,comerciantes e aficcionados de um esporte que tem crescido a olhos vistos,principalmente no nordeste.
Era notório o grande interesse pela disputa,também motivada por um prêmio de cem mil reais,maior do que em muitos dos mais tradicionais rodeios do sudeste e isto se constatava pela sofisticação dos treilers para abrigar cavalos,vaqueiros e proprietários. Caminhões do tipo baú equipados com cozinha,dormitório,baia para os cavalos,e sempre com um toldo servindo como uma frondosa varando para a cervejinha e o bate papo de fim de tarde.
Não menos sofisticada era a pista da disputa,com cabines de jurados,cameras televisivas para apoio de julgamento,secretaria,arquibancada fixa de alvenaria mais arquibancada montada para poder receber o enorme público.
Além dos shows com artistas de renome,a praça de alimentação estava preparada para atender desde o mais simples tira-gosto até sofisticados pratos regionais como carneiro,galinha d'angola entre outras delícias da culinária local.
Exemplo para muitas outras cidades,o parque de vaquejada Arrocha o Nó é um lugar agradável na tórrida Teresina que sabe da importância de um evento desta natureza.
Parabéns aos piauienses que valorizam seu mais importante esporte regional.
Fotos do local
Nenhum comentário:
Postar um comentário